Tamires Tessarolli de Souza Barbieri

DSC03728

Doutoranda do Programa de Ciências de Computação e Matemática Computacional do ICMC-USP. Mestra em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Graduação em Ciências de Computação também pela Universidade de São Paulo. Área de pesquisa: Multimídia.

Nome em citações bibliográficas
SOUZA, T. T.; DE SOUZA, TAMIRES TESSAROLLI; SOUZA, TAMIRES T.; BARBIERI, TAMIRES TESSAROLLI DE SOUZA; BARBIERI, TAMIRES T. S.

Formação acadêmica/titulação

2016
Doutorado em andamento em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 6).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Um Framework para Sumarização Personalizada Multivídeo.
Orientador: Rudinei Goularte.
2012 – 2014
Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 6).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Representação de Tomadas como Suporte à Segmentação em Cenas, Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Rudinei Goularte.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: vídeo digital; representação de tomadas; segmentação em cenas; personalização de conteúdo.
2008 – 2012
Graduação em Bacharelado em Ciências de Computação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Estudo e Análise de Algoritmos de Extração de Características de Imagens: Aplicações em Medicina e Agrometeorologia (08/2010 – 07/2011).
Orientador: Agma Juci Machado Traina.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Áreas de atuação

1.
Área: Ciência da Computação / Subárea: Multimídia.
2.
Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).

Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Produções

Produção bibliográfica

Artigos completos publicados em periódicos
1.

CORDEIRO, ROBSON L.F. ; GUO, FAN ; HAVERKAMP, DONNA S. ; HORNE, JAMES H. ; HUGHES, ELLEN K. ; KIM, GUNHEE ; ROMANI, LUCIANA A.S. ; COLTRI, PRISCILA P. ; SOUZA, TAMIRES T. ; TRAINA, AGMA J.M. ; TRAINA, CAETANO ; FALOUTSOS, CHRISTOS . QuMinS: Fast and scalable querying, mining and summarizing multi-modal databases. Information Sciences, v. 264, p. 211-229, 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BARBIERI, TAMIRES T. S.; TROJAHN, TIAGO H. ; PONTI-JR, MOACIR P. ; GOULARTE, RUDINEI . Shot-HR. In: the 30th Annual ACM Symposium, 2015, Salamanca. Proceedings of the 30th Annual ACM Symposium on Applied Computing – SAC ’15. p. 1257-1262.
2.
DE SOUZA, TAMIRES TESSAROLLI; GOULARTE, RUDINEI . Video shot representation based on histograms. In: the 28th Annual ACM Symposium, 2013, Coimbra. Proceedings of the 28th Annual ACM Symposium on Applied Computing – SAC ’13. New York: ACM Press. v. 1. p. 961-966.
3.
COLTRI, P. P. ; CORDEIRO, R. L. F. ; SOUZA, T. T. ; ZULLO Jr., J. ; TRAINA Jr. C. ; TRAINA, A. J. M. . Classificação de áreas de café em Minas Gerais por meio do novo algoritmo QMAS em imagem espectral Geoeye-1. In: XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR 2011), 2011, Curitiba. Anais do XV SBSR – Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto. São José dos Campos: TecArt Editora Ltda, 2011. p. 539-546.
4.
SOUZA, T. T.; TRAINA, A. J. M. . Algoritmos de Extração de Características de Imagens Baseados em Textura para Aplicações em Medicina e Agrometeorologia. In: 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP 2011), 2011, São Carlos. Anais do SIICUSP 2011, 2011. p. 1-15.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
BARBIERI, TAMIRES TESSAROLLI DE SOUZA; GOULARTE, RUDINEI . KS-SIFT: A Keyframe Extraction Method Based on Local Features. In: 2014 IEEE International Symposium on Multimedia (ISM), 2014, Taichung. 2014 IEEE International Symposium on Multimedia. p. 13-17.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SOUZA, T. T.; TRAINA, A. J. M. . Estudo e Análise de Algoritmos de Extração de Características de Imagens: Aplicações em Medicina e Agrometeorologia. In: 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP 2011), 2011, São Carlos. Anais do SIICUSP 2011. São Paulo: EDUSP, 2011. p. 1-1.

Apresentações de Trabalho
1.
BARBIERI, TAMIRES T. S.; TROJAHN, TIAGO H. ; PONTI-JR, MOACIR P. ; GOULARTE, RUDINEI . Shot-HR: A Video Shot Representation Method Based on Visual Features. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
2.
DE SOUZA, TAMIRES TESSAROLLI; GOULARTE, RUDINEI . Video shot representation based on histograms. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
3.
SOUZA, T. T.; TRAINA, A. J. M. . Algoritmos de Extração de Características de Imagens Baseados em Textura para Aplicações em Medicina e Agrometeorologia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
4º Workshop do PAE no Campus de São Carlos. 2014.
2.
3º Workshop do PAE no Campus de São Carlos. 2013.
3.
VII Workshop do PAE do ICMC. 2013.
Translate »